Sunday, May 30, 2010

Ir e vir ; subir e descer!

No quastionário de avaliação das disciplinas do Pead, havia perguntas referentes à mudanças na vida pessoal .
Engraçado como é isto!
Nesta semana que passou me deparei com uma situação na escola que me exigiu um profissionalismo extremo.
Eu vivo nesta montanha russa , cheia de idas e vindas , voltas , subidas e descidas! De ser eu pessoa e ser eu profissional , de misturar os dois e separá-los.
Não deixamos de ser quem somos enquanto pessoas com ideias , convicções ,princípios, sentimentos ,ao chegarmos em nosso ambiente de trabalho.Mas quando estamos "em serviço" temos que deixar de lado muitos sentimentos , conter reações , pois não somos apenas uma pessoa. Somos ali um profissional que deve agir e pensar como um.
Não é fácil. É necessário um constante policiamento interno e um distanciamento significativo para conseguir manter o eixo.
Apesar de todas forças contrárias , mantenho-me firme nesta fórmula.
Não é nada fácil , quando somos testados a cada momento em nossos princípios .Mas não desisto, e acredito que um dia ainda conseguiremos ser reconhecidos enquanto profissionais da educação.

No comments: