Monday, April 05, 2010

Fênix

É isto!!!! Nesta montanha russa de emoções e decepções estou eu!
Sinto-me neste momento como a fênix , ressurgindo das cinzas(novamente).
Sendo bem prática, levantando a cabeça e seguindo em frente.
Fazendo um balanço do que tenho usado em termos de tecnologia em minhas aulas constatei que :
Tiro fotos com o celular , baixo no computador com o cabo USB.
Gravo programas , imagens , textos no pen drive.
Uso um computador na escola , com data show , para passar o que gravei no pen drive para os alunos.
Criei uma página no Pbworks para os alunos registrarem a Arquitetura Pedagógica que estamos construindo. Isto está lento porque a escola agora está sem internet. Porém , sem lamúrias e com soluções , estou planejando levá-los à sala dos professores , onde ainda há um sobrevivente com internet, para fazerem os registros das etapas do trabalho. Não é fácil , mas dá-se um jeito. Pelo menos enquanto houver este computador na sala dos professores com internet!!!!!!!!
Enfim , não pode-se dizer que não estou usando as tics em minhas aulas! Longe do ideal sim , mas usando alternativas , dentro da realidade que temos .

2 comments:

Colégio Érico Veríssimo said...

Oi Magali!

É isto aí, não podemos nos render aos obstáculos que surgem na caminhada. Com certeza, estas fazendo a diferença, começando pelo fato de não te entregares frente aos desafios.
Ficarei a disposição, ok?!
bjus,
Vanessa

Beatriz said...

Magali, é tudo o que queríamos!!
Um abração
Bea