Monday, May 07, 2007

seminário integrador de 02/05


Como é importante utilizarmos de imagens para representar determinados assuntos!

Às vezes esquecemos o quanto as imagens podem traduzir emoções ou causar emoções!!!!!

Refleti após o encontro de 02/05, do seminário integrador , sobre como este é realmente um recurso inesgotável que pode nos auxiliar em nossas aulas. Estou usando muito mais o recurso visual, pois com ele podemos fazer emergir muito mais sentimentos em nossos alunos , fazer com que eles relacionem de forma muito mais pessoal o tema proposto à sua realidade , sem dirigir , deixando que eles expressem suas emoções a partir de sentimentos que carregam em si.

5 comments:

Adriana Irigaray said...

Oí Magali,algumas imagens às vezes fazem brotar emoções,já mais pensadas.
Bjs..
Adriana

Luciene Sobotyk said...

Oi Magali!Já soube pela Bia que a tarde de sábado aí na tua casa foi show!!!
Bom início de semana prá ti.Beijo grande,Luciene

Colégio Érico Veríssimo said...

Oi Magali!!!
Sei que para ti a vinda ao polo fica bem difícil...mas, lembre-se que virtualmente podemos nos ajudar.
Um grande abraço,
Vanessa

Daiane Grassi said...

Oi Magali querida! Que ótima notícia saber que você está utilizando os recursos de imagens trabalhados em nossa oficina de observação, na tua prática docente! Realmente, este recurso (imagem) nos possibilita uma série de reflexões! Hum... vi (através do comentário da Luciene), que vocês andaram se encontrando na tua casa é?! Puxa, que jóia! E como foram as construções nesta tarde?! Poderias relatar em teu blog... Lembre-se que o registro aqui é muito importante para nós! Este, marca a tua história, a tua trajetória de estudante, as aprendizagens construídas ao longo do curso.... Pense nisso, ok?! Abraços garota! Daiane - Seminário Integrador II

biapedag.blogspot.com said...

Oi, Magali!
Estou numa correria mas,agora mesmo, lembrei que estou te devendo alguns endereços e agendas. Eu te mando até o início da próxima semana, ok?
Beijocas