Monday, May 21, 2007

Sobre pessoas especiais!!!

Como é bom estarmos juntos!
Como é bom podermos conhecer as pessoas!
Como é bom saber que podemos contar com pessoas que propõem ajuda,
sem que precisemos pedir.
Como é bom saber que existem pessoas que fazem mais ,
muito mais do que o básico pelo bem dos outros.

Como é bom saber que existem pessoas que nos fazem crer
que podemos ainda viver em um mundo melhor
Como é bom saber que existem pessoas que são mais do que simples pessoas...
que são pessoas especiais !

Estas pessoas estão muito mais próximas de nós do que podemos imaginar. Mas o que acontece é que não procuramos nos conhecer , além do que é o convívio necessário imposto pelas relações indiretas , como colegas de trabalho , ou de aula , ou mesmo aquele vizinho que damos um 'bom dia ' com sorriso amarelo quando encontramos pelo corredor.Ficamos limitados ao necessário! E quanto perdemos por isto!
A prova é o encontro que tivemos , eu , a Bia Guterres(minha colega do pead) , o (marido da bia ) , o Derek (meu filho) e a Lahika(minha cachorrinha).
Foi no sábado, 12/05. A visita foi motivada por dois motivos: O dar uma olhada no meu pc , pois ele tentou me ajudar pelo skype , como não deu ficou muito preocupado e não sossegou enquanto não veio pra tentar resolver in loco; o outro motivo era eu apresentar pra eles a cachorrinha que adotei do 'bicho de rua'( a Bia , pra quem não sabe , tem uma casa alugada onde ela e o cuidam , alimentam e dão amor e carinho à cães abandonados).
Eu já tinha uma idéia do quanto este casal eram pessoas 'diferentes' das que normalmente encontramos por aí , pois o fato de , não tendo carro , carregarem sacos de ração quase que diariamente , levando uma hora e meia pra chegar até a casa dos cães, levá-los ao veterinário , dar medicação e tratamento, já os torna especiais , pois estão fazendo algo que muitos poderiam fazer , com muito mais recursos e não o fazem .E eles , apesar do sacrifício, fazem com muito amor e dedicação.Além disto , a disposição deles em vir até minha casa , em um sábado pela manhã, pra me ajudar com o computador , confirma o quanto eles são diferentes , principalmente porque não foi necessário eu pedir a ajuda , a proposta de ajudar partiu da Bia e do Lú , e isto é o que os torna especiais ...
Mas verdadeiramente , a diferença é que eles não fazem o bem somente aos animais ,aos colegas , ou mesmo à conhecidos...
Pois saibam que eles sairam da minha casa naquele sábado e não foram para um parque passear , ou pra casa descansar , ou visitar seus familiares.Ela com algumas sacolas com brinquedos e livrinhos , ele com o violão, foram passar a tarde "animando" a criançada que está no hospital de clínicas, contando histórias , brincando e cantando pra eles!
Quis fazer este relato pra que vocês percebam que bem próximo de nós estão pessoas especiais, maravilhosas, só precisamos nos dar oportunidade pra conhecê-las e aprender com elas!

4 comments:

Adriana Irigaray said...

Oí Magali, realmente por tudo que escrevestes, tens amigos especias, desses que não se encontram todo dia.
Uma boa semana!
Bjs...
Adriana

Luciene Sobotyk said...

Oi Magali!Adorei o que vc escreveu sobre nossa amigona Bia.Ela ´o Lú merecem mesmo.Vá até meu blog e veja o que coloquei lá prá vc tbém.Beijos,Luciene

biapedag.blogspot.com said...

Minha nossa, Magali!!! Puxa...eu e o Lu ficamos emocionados com o que escreveste! Te agradecemos de coração. Mas, perceba, que nada é por acaso... Você é muito especial... Passar a manhã e parte da tarde contigo e com aqueles a quem amas nos deixou agradecidos e muito felizes. Fomos recebidos com muito carinho e amizade e saímos de tua casa com a certeza de que temos uma querida amiga! Te agradecemos pelas palavras...não eram necessárias , realmente. O mais importante já temos: a presença de vcs em nossas vidas! Obrigada, querida!

Daiane Grassi said...

Oieee! Mas bah tchê, que frio está fazendo nesses últimos dias, não?! Ótimo para estar em casa, bem quentinha, atualizando blog, que acha?! Bjinhus!!! Daiane