Sunday, April 01, 2007

Um pouco de reflexão


"TU TE TORNAS ETERNAMENTE
RESPONSÁVEL POR AQUILO QUE CATIVAS"


Esta frase do livro "Pequeno Príncipe"sempre me causa reflexões...
Costumo reler este livro de tempos em tempos , pois ele tem uma simbologia muito especial na minha vida. Mas a cada vez que o leio , quando chego à esta frase , fico pensando em como somos mesmo responsáveis por aqueles a quem cativamos.
Penso em meus alunos , em como é importante olharmos para eles como "pessoas a quem cativamos" , olhar com os olhos de quem é um pouco responsável por seu futuro , sua formação.
Não podemos deixar de ser profissionais , exercer nossa profissão com empenho e competência , sermos educadoras concientes.Mas não podemos também deixar de ser pessoas que convivem com a responsabilidade da formação destes alunos!
Isto porque os cativamos ; isto porque,se eles são responsáveis por nossa satisfação dia-a-dia ,eles também nos cativam...

1 comment:

Daiane Grassi said...

Olá Magali,

Muito boa mensagem... Muito boa reflexão.

Compartilho com você da idéia de que somos responsáveis por aquilo que cativamos. Se todos pensassem assim, de repente o mundo seria diferente.

Pois bem, mas como fazes para aliar esta perspectiva a tua ação docente? Conta-nos um pouquinho?

Bem querida, estou passando por aqui também, pois estou fazendo uma listagem com os e-mails da turma, bem como os números de telefones para contato. Você pode me passar estas informações via e-mail (daianegrassi@gmail.com)? Ah, não esquece que a tua conta de e-mail deve ser no gmail hein?!

TENHA UMA FELIZ PÁSCOA!

[]s

Daiane - Tutora Sede - PEAD/UFRGS