Wednesday, September 08, 2010

Comentários sobre o eixo II-2007/1

Neste eixo houve muitas reflexões postadas no blog.
Para cada atividade que postei no webfólio do Rooda , fiz um comentário .
Relacionei fatos , leituras realizadas e as presenciais com assuntos do dia-a-dia e reflexões que elas promoviam.
Comentei as presenciais de Alfabetização , onde o professora realizou um excelente exercício de prática para que compreendêssemos como é difícil para nossos alunos identificar o código escrito.Também comentei a respeito do filme sobre Freud que assistimos na disciplina de psicologia I . Sobre a aula presencial do Seminário Integrador , salientei como ela despertou em mim a importância do rercurso visual para instigarmos nos alunos diferentes sentimentos , que podem revelar muito a respeito de seus sentimentos , suas experiências e vivências.
Comentei sobre as dificuldades que estava enfrentando com relação ao uso das tecnologias , especificamente a criação do gráfico da distribuição dos bairros de meus alunos , o qual fui ajudada pala Iris a concluir. Também postei sobre o momento em que passávamos de adaptação ao cumprimento de prazos, que estavam bastante apertados, o qual estava gerando em mim e no grupo ( o que foi constatado com o grande número de comentários a esta postagem ) uma grande angústia.
Em uma das postagens comentei a forma de avaliação usada pela disciplina de alfabetização , que foi uma avaliação descritiva tradicional, fato que a muito não exercitava.
Novamente neste eixo encontrei muitos comentários na maioria de minhas postagens, tanto de colegas quanto de tutores e professores.
Fui bastante reflexiva neste eixo e relacionei muito os temas das disciplinas com minhas práticas em sala de aula e minhas vivências pessoais.

2 comments:

mauranunes.com said...

Oi Magali! Percebo que estás relatando as postagens que realizaste no blog, no começo do curso, o que, claro, é bem significativo retomar, relembrar. Mas é importante que reflitas aqui como foi esse teu começo, como te sentias, quais foram as dificuldades, aspectos mais significativos em tua aprendizagem naquele momento, e que ressignifiques isso aqui, percebendo e analisando as transformações ocorridas. Vamos lá? Seguimos conversando! Bjs, Maura - tutora do SI

Magali said...

Ok Maura!
Nas próximas postagens abordadrei os temas conforme colocaste.
Um beijo,Magali