Thursday, September 02, 2010

Análise dos registros no blog durante o primeiro eixo-2006/2

Revisitando minhas postagens do período de inicio do curso constatei que :
Inicialmente usava o blog como uma ferramenta de contato com os demais colegas;
Minhas postagens eram bastante direcionadas ao leitor;
Havia muitos comentários em cada uma das postagens;
Compartilhava mensagens , pensamentos e reflexões que havia realizado, motivadas pelas atividades ;
Colocava bastante reflexões sobre elementos do meu dia-a-dia;
Fazia relatos de minha caminhada , minhas considerações sobre o que estava vivenciando e minhas dificuldades;
Usava o blog para postagem das atividades das disciplinas de Escola, Cultura e Sociedade , Escola e Tecnologias da Comunicação e da Informação e Escola , PPP e Currículo;
Percebi que no período do eixo I , imaginava que o blog seria uma ferramenta de contato entre professores , colegas e eu. Que seria um registro aberto das atividades e reflexões sobre elas e sobre as relações que fazia delas com minha prática. Encontrei muitos comentários de colegas e colocações às minhas reflexões.

2 comments:

mauranunes.com said...

Oi Magali! Parece que no comecinho do curso estavas iniciando a tua compreensão sobre a utilidade do blog e de que forma ele entraria como um recurso na tua aprendizagem e momento. E pelo visto, isto foi muito significativo para ti. E agora, mudou tua compreensão sobre este recurso? Que sentido fez e faz na tua prática docente? Bjs, Maura - tutora do SI

Magali said...

Oi Maura!Mais ou menos isto! No início estava um tanto maravilhada com as possibilidaes que teria com este recurso. Uma série de espectativas mesmo. Pensei que seria uma ferramenta de muitas trocas , ao longo do curso , com os colegas. No entanto , aos poucos foram se esvaindo as visitas , e rareando. Também ,no início, acreditei que seria muito legal fazer com os alunos um blog para cada um , mas na prática houve uma série de dificuldades ,como:lentidão da internet da escola , falha ao efetuar o cadastro , muitos alunos sem e-mail , poucos computadores funcionando na escola...Enfim , muitas dificuldades mesmo , que acabaram por gerar uma série de frustrações às espectativas iniciais.Um abraço, Magali