Thursday, April 02, 2009

Aula de educação de pessoas com necessidades especiais

NOSSA!!!!!!!! Minha cabeça veio dando voltas!!!!!
Foram tantas informações e foi tanta a vontade de absorver tudo ,de não perder nem uma letrinha do que a professora Maurem falou , que saí da aula presencial de educação de pessoas com necessidades especiais com minha cabeça a mil!!!!
Quero ler os livros , ler os textos , pesquisar em sites sugeridos , buscar em todas as fontes as informações sobre este assunto.
Esta sede de aprender sobre a realidade das pessoas com necessidades especiais incluidas nas escolas regulares e o que tem se observado ao longo dos anos a respeito da educação inclusiva ,é algo que desperta muito interesse em mim , pois percebo que tenho pouquíssima base.
Penso que esta seria uma disciplina que deveria ter um tempo significativo na graduação de pedagogia , pois os alunos com necessidades especiais chegam às nossas salas e muitas vezes são discriminados por nós , professores ,não porque tenham uma deficiência física , mental ou qual seja , mas principalmente porque escancaram uma deficiência nossa ,a de não sabermos trabalhar com eles.

2 comments:

Kátia Diehl. said...

Olá Magali !
Concordo com você a interdisciplina Educação de Pessoas com Necessidades Especiais é vital para nós professoras. Precisamos estar preparadas para poder atender estas crianças com competência e eficiência.
Um bom início de semana !
Abraços !
Kátia Diehl.

Colégio Érico Veríssimo said...

Oi Magali!

Que possa aproveitar ao máximo esta inter, a qual é de extrema relevância.

Abraços,
VAnessa