Thursday, April 03, 2008

Meu contrato!

Meu contrato de aprendizagem está feito!
Gostei muito deste tipo de organização , pois nos auxilia a direcionar nosso foco para os objetivos que queremos atingir.
Por vezes pensamos em melhorar ou aprimorar certos pontos , no entanto vamos dispersando as idéias ao longo do tempo.São muitas as 'vontades' de melhorar aqui ou ali, mas justamente por serem tantas , vamos esquecendo de algumas ou mudando sem rever se conseguimos alcançar o que havíamos nos proposto . Com este contrato podemos visualizar nosso objetivo e perseguí-lo canalizando nossos esforços de forma ordenada, seguindo passo-a-passo e tendo um controle mais efetivo sobre aqueles os quais atingimos ou os quais não atingimos.Isto é muito importante , pois permite uma auto-avaliação baseada em fatos concretos .

2 comments:

biapedag.blogspot.com said...

Oi, Magali! Fui ler o teu contrato e percebi que estou te devendo alguma coisa, não é? Mas, olha só, o oferecimento continua. Podemos combinar um dia para que nos encontremos. O que achas?
Beijocas. (Ah, tenho uma surpresinha, aqui em casa. Adivinha...) Outra coisa: vou te mandar um material sobre o "Paulo dos cachorros", ok?
Bjs.

Daiane Grassi said...

Olá Magali,

Gostei muito de ver a tua aceitação quanto a esta proposta. Captaste bem o sentido da mesma: além da reflexão sobre tua prática, também um momento de auto-organização, auto-planejamento e porque não: auto-avaliação, não é mesmo?

Como percebes a utilização desta mesma estratégia com os teus alunos? Será que seria possível este contrato de aprendizagem, com questões relacionas aos objetivos de cada sujeito, de forma individual, personalizada e única?! Vamos pensar nisso?

Quanto ao teu contrato, vou lá vê-lo e te deixarei minhas contribuições lá, ok?!

Um abraço e uma excelente semana!

Daiane