Monday, October 15, 2007

Sobre a tividade de teatro!

Fiz a atividade de teatro com meus alunos de quarta série , que tem de 9 a 13 anos.
A partir da aula presencial no pólo, fiquei atenta a histórias que eu contava que lhes chamasse a atenção , para que pudessemos dramatizar.
Quando apresentei a eles um texto para interpretação , percebi que gostaram muito. Resolvi então colocar algumas opções para eles para fazermos uma dramatização: A cigarra e a formiga , Chapéuzinho Vermelho , uma reportagem que um colega trouxe para um debate sobre a violência em nossa cidade , ou o texto 'O homem trocado'. Não me surpreendi quando escolheram o texto do homem trocado ....
Foi então uma diversão em todos os ensaios.Todos se mobilizaram para fazer alguma coisa: os chapeuzinhos das enfermeiras, trazer o lençol para a cama do doente , outros trouxeram jalecos , outros brinquedos de médico para complementar a interpretação de um colega , enfim , todos queriam colaborar com algo.
Para contentar a todos , pois todos queriam ser atores (e o texto tem apenas três personagens), decidimos que os outros seriam figurantes . Enfermeiras e pacientes da sala de recuperação , visinhos ao 'paciente principal'. Foi um sucesso!!!
Eles até acrescentaram....decidiram que no final todos olhariam para o paciente principal , quando a enfermeira dissesse : " Lamento , mas houve um engano! O senhor foi operado para troca de sexo."
Ficou D+!!!!!!!!!!!
Até quiseram apresentar para a outra turma de quarta série, e todos curtiram muito!

No comments: