Por solicitação das disciplinas de Linguagem e educação e Didática , planejamento e avaliação , fiz um plano de aula , a partir das leituras dos textos :
"LEITURA, ESCRITA E ORALIDADE COMO ARTEFATOS CULTURAIS" (Dalla Zen ;Trindade, 2002)
"Tem um monstro no meio da história" (GURGEL, 2009).
"Não há como alfabetizar sem método? "(TRINDADE, no prelo)
"É preciso conjugar alfabetização e letramento? "(BETOLILA; SOARES, 2007)
"Psicogênese da Escrita" (Letra A, 2005)
"Consciência Fonológica: o que é, para que serve e qual sua relação com o aprendizado da leitura e da escrita?" (Jornal Letra A – jun/jul. 2005).
" Planejamento em busca de caminhos"( XAVIER, Maria Luisa; DALLA ZEN, Maria Isabel (Orgs.). Planejamento em Destaque: análises menos convencionais. 2. ed. Porto Alegre: Mediação, 2001. P. 59-65 e 72-73.)
"As origens da modalidade de currículo integrado"(SANTOMÉ,1998)
"Projetos de trabalho:Uma forma de organizar os conhecimentos escolares" (Hernández; Montserrat,1998)
"A Dialogicidade:essência da educação como prática de liberdade"(Freire , 2005)
1 comment:
Olá Magali!
Tua postagem ficaria bem mais interessante se nos contasse um pouquinho sobre cada um desses textos que citas aqui. O que mais te chama a atenção em cada um?
Um abraço, Simone - Tutora sede
Post a Comment