Monday, October 06, 2008

Diálogo comigo mesma...

"Às vezes dependemos das outras pessoas , como se fossem um espelho, para nos definirem e dizerem quem somos nós." (autor desconhecido)

Há algum tempo venho pensando sobre isto: Quanto os outros são importantes em nossa vida , em nossa existência . Quem somos nós se não forem os outros? Necessitamos tanto dos outros para existir , quanto do ar que respiramos. Amigos , família , colegas de trabalho... São eles que nos percebem , que nos conhecem. A partir deles , da nossa história com cada um, é que existimos.
A medida em que o tempo passa vamos compreendendo que muito do que fomos está projetado em uma linha de vida que se constituiu mas que vai se "apagando" enquanto avançamos.
Como resgatamos aquela pessoa que fomos ? Com as relações que tínhamos e conservamos!
Vamos mudando , vivendo novas experiências que nos transformam , momento a momento, mas mantendo aquelas relações que persistiram em nossa caminhada , vamos mantendo também nossa história , nossa constituição.
É importante nosso crescimento , nossa evolução , mas tão importante quanto isto é conseguirmos olhar e sempre lembrar de quem fomos ao longo desta evolução. Por vezes nossa visão para o passado fica um pouco turva , esquecemos partes da história, ou lembramos de uma maneira pouco nítida, e ao reencontrarmos e relembrarmos fatos com pessoas que participaram deste contexto , "clareamos" nossa visão , revivemos momentos importantes para a constituição de quem somos hoje.Com esta experiência restabelecemos este contato com nosso Eu integral , com nossa história de vida, e isto é o que nos faz existir Verdadeiramente .

3 comments:

ROSAURA KARST said...

Oi
Magali
Que profunda tua reflexão.
Percebe-se que tu fez uma análise de toda a tua evolução e percebeu que sempre precisamos de alguém que nos ajude para chegarmos onde estamos, ou seja, neste patamar evolutivo.
Beijos
Continue sendo esta pessoa espiritualizada que tu és.
Obs: Aproveito para te pedir que faça em teu blog reflexões das interdisciplinas, pois vai precisar para o portfólio.

Luciene Sobotyk said...

Oi Magali!
Saudades de você!Gostei muito da tua postagem:profunda e dispensa comentários.Bom final de semana.Beijos,Luciene

biapedag.blogspot.com said...

Querida, APROVEITA MUITO ESSES DIAS! Recarrega as "baterias" e retorna para teu trabalho, teus estudos e para todas as pessoas que te querem bem. Beijos.