Monday, March 24, 2008


"A matemática tem um valor operatório. Ela possibilita a construção de modelos qualitativo-quantitativos que a ajudarão a elaborar sistemas explicativos para os eventos do meio em que vivemos."
(Prof. Léa da Cruz FagundesLaboratório de Metodologia e Currículo - Departamento de Ensino e CurrículoFaculdade de Educação - UFRGS)
Este trecho do texto disponibilizado pela disciplina de matemática é para mim a síntese da importância da matemática.A matemática é a conciência numérica que nos faz compreender tudo a nossa volta e como tal está em tudo ao nosso redor. Desde o número que temos na chamada , o número que corresponde a nossa nota , a nossa idade , nosso número de CPF ou RG,o número do sapato que calçamos, o cálculo do valor gasto no supermercado , o troco do ônibus , o número de pessoas de nossa família , o nosso endereço ...Enfim , a matemática ,os números, são parte de nós , desde o momento que nascemos , com nosso APGAR , nosso peso e comprimento , nos acompanhando por cada fase de nossa vida.
Compreendendo isto podemos perceber a dimensão deles em nossa vida , não só estudantil , mas de nosso dia-a-dia.

No comments: