Sunday, November 11, 2007

Sobre "Relatos de experiências"


Sobre o Blog "Relatos de experiências", selecionei um relato para comentar que descreve sobre o uso de um editor de texto , o 'Writely', por um professor de inglês.


O relato foi postado pelo professor Régis, que desenvolve informática e educação em um curso de graduação ,com o título 'Uso do Writely em aula' . Ele realizou uma atividade com seus alunos de graduação em lingua inglesa.

O trabalho desenvolvido incorporou uma série de atividades a partir de um texto que ele elaborou. Os alunos fizeram:


*A correção de erros , colocados propositalmente ;


*Deram continuidade ao texto;


*Traduziram o texto para o português.


Ele ainda utilizou da atividade para explorar temas ligados à aspectos culturais , geográficos , linguísticos e expressões idiomáticas.


Fica claramente exposto no relato o quanto foi construtiva esta experiência para os alunos e para ele, pois ele apresenta a reação dos alunos que descreveram o projeto como um "chat colaborativo", e ainda coloca que pretende continuar experimentando novos meios de explorar o tema , desta vez com formação de 'professores articuladores'.

1 comment:

Daiane Grassi said...

Oi Magali! Somente para co-laborar com a tua postagem: Você sabia que... O Google, comprou o Writely? Que coisa não?! Além disso, hoje, além de documentos de texto, podemos fazer também planilhas eletrônicas de forma colaborativa. ;-) Um abração! Daiane