Monday, August 11, 2008

Minha organização




Que engraçado...

Ao fazer meu quadro de tempo , solicitado pela disciplina de seminário integrador , pude ver como sou organizada!!! Me surpreendi , pois tenho hábito de fazer as coisas um pouco "metodicamente", mas não imaginava que fosse tanto assim. Claro que às vezes algo muda no planejamento , mas basicamente é uma rotina que sigo.

Não sei realmente se isto é bom , acredito que sou um pouco estressada com isto , de cumprir minhas coisas , por este motivo que procuro me organizar. É uma maneira de saber que tudo está em seu lugar, sendo feito, porque com tantas tarefas que nos atribuimos às vezes corremos o risco de nos perdermos.
Fico muito angustiada quando tenho algo a fazer, por este motivo determino momentos para cada coisa, daí vou e faço cada coisa no tempo em que programei.
Percebi que isto é um traço da minha personalidade , que não tinha visto com tanta clareza antes.Ao fazer um retrospecto de minha vida , conclui que esta característica me acompanha desde sempre, pois até mesmo enquanto estudante costumava chegar em casa da escola , revisar meus cadernos e fazer os temas , para depois brincar, e isto sem nenhuma cobrança externa. Era eu mesma que me cobrava.Sinto uma imensa tranquilidade quando vejo que tudo está feito, por outro lado , quando tenho para fazer , fico ansiosa até concluir o que é necessário.
Como tudo na vida isto tem o lado bom e o lado ruim. O lado bom é que concluo minhas obrigações organizadamente , o lado ruim é que estou sempre tensa com algo que tenho a fazer.

7 comments:

Kátia Diehl. said...

Olá Magali !
Sentimos a tua falta ontem !
Dia 20/8 tem mais ! Esperamos te ver lá ! A Angela ( do Roque Callage ) te mandou um ABRAÇÃO !
Bom final de semana !
Beijos !
Kátia Diehl.

biapedag.blogspot.com said...

Oi, querida! Realmente, sentimos tua falta! Apareça!!! rs Bjs

biapedag.blogspot.com said...
This comment has been removed by the author.
biapedag.blogspot.com said...

Oi, Magali! Nossa! Um beijo para o Dérek e que ele esteja melhor logo, logo. Meu email é
esponjamusical@gmail.com
Abraços

8:08 AM

Luciene Sobotyk said...

Oi Magali!
Pelo que percebi teu filho está adoentado,por isto não foste á presencial.È isto mesmo?Espero ue agora esteja tudo bem.Se precisares de algo,faz contato,ok?Beijo e boa semana,Lú

Luciana Betat said...

Oi Magali percebi que não foste a presencial,filhote doente?
Melhoras e te esperamos na quarta.
Beijos

Colégio Érico Veríssimo said...

Oi Magali!

A tabela proposta foi uma maneira de melhor visualizar a nossa organização do tempo e para ti parece que isto ficou bem evidente.
Que tenhamos um ótimo semestre!
Abraços.