Saturday, August 18, 2007

FÉRIAS,enfim....



AH! Que beleza!!!!!!

Um pouquinho de descanso!

Só pra relaxar um pouco e voltar com a energia renovada!

É muito importante esta parada pra podermos ler revistas , ver filmes , sem um assunto determinado , ficar um pouco à toa. Depois de um semestre repleto de atividades , leituras complexas , produções , reflexões , estávamos mesmo precisando desta parada.

BOAS FÈRIAS A TODOS, e até dia 10!

Tuesday, August 14, 2007

Tranquilidade

Sabe aqueles momentos em que sentimos uma imensa tranquilidade por ter concluido nossas tarefas?!
Pois é, estou me sentindo assim após ter terminado meu inventário. Não sei se está correto , mas após eu ler , achei que tinha dito o que estava querendo dizer , e acho que ficou completo dentro do que deveria informar, apesar de não muito extenso.
Gostei de tê-lo feito , porque nos permitiu um resgate de nossos produções , nossos comentários , nossos debates no fórum. Assim como permitiu que analizássemos nossa caminhada por um olhar diferente , por um olhar de quem busca objetivos , estratégias , metas.
Enfim , achei bem interessante esta idéia de 'inventário' , mais abrangente do que o memorial que fizemos no semeste passado.

Thursday, August 09, 2007

Deixei passar!

Na prova de quarta-feira(07/08), ia colocar uma frase na questão referente à memória , mas resolvi deixar passar e publicar aqui no blog .
Esta frase me fez refletir muito sobre o que é memória !
Nossa vida é mesmo cheia de acontecimentos , a cada instante pensamos , agimos , vemos , ouvimos ...Mas o que fica?
Cheguei a conclusão que a memória está inserida dentro de um contexto emocional , pessoal de cada um de nós. Não basta vivermos algo para que isto fique em nossa memória, é preciso que o fato , o cheiro , o gosto , o sentimento tenha tido uma importancia significativa para nós , nos tenha deixado algo.
Depois desta reflexão concluí (de forma muito pessoal) que nossa memória , além de ficar no córtex cerebral , ou no lobo temporal , também fica 'no nosso coração'.

"A vida de uma pessoa não é o que lhe acontece, mas o que
ela recorda e como o recorda"
Gabriel Garcia Márquez