Reiniciaram as aulas da disciplina de psicologia! Pra mim é uma imensa alegria, pois em cada aula , cada leitura , cada discussão ,são sentimentos e perceções novos.
Nesta aula do dia 03/09 , por exemplo , enquanto discutíamos sobre "o que é ser adulto" ou "quando nos tornamos adultos", lembrei de uma música :
"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar ,na verdade não há! Sou a gota d'água , sou um grão de areia... Você me diz que seus pais não o entendem , mas você não entende seus pais. Você culpa seus pais por tudo , isto é absurdo. São crianças como você. O que você vai ser quando você crescer????? "
Porque lembrei neste momento desta música? Não sei. Mas o fato é que , pudemos observar nos relatos em aula, sempre que pensamos em vida adulta , algo nos remete a lembranças de nossa família , nossos pais! Talvez eles sejam nossa referência de 'adultos' muito maior do que possamos imaginar. Penso que pode ser pelo fato de que em nossa infância são eles os nossos modelos , e os idealizamos enquanto exemplo de maturidade e "Seres Adultos".
No comments:
Post a Comment